Seguidores
sábado, 7 de agosto de 2010
O Paradoxo Francês
Nós todos sabemos que "As mulheres francesas não engordam." E, no entanto, os franceses amam seus queijos e seus vinhos - duas razões que poderiam ajudar a explicar as suas menores taxas de doenças cardíacas. Também acredito que os queijos tradicionais europeus, feita a partir de leite de animais alimentados a pasto, têm um perfil muito mais saudável – assim como seu leite, carne e manteiga. Este é o método tradicional de produção desses alimentos saudáveis e uma vez que o agronegócio começou a interferir com os mesmos, a saúde das pessoas começou a diminuir e os níveis de obesidade aumentaram.
Eu amo todos os tipos de queijos. No entanto, como um forte defensor do movimento "slow food", eu recomendo fortemente que você só escolha queijos produzidos a partir do leite cru de animais alimentados com pastagem - vacas, cabras ou ovelhas. Vamos seguir o francês e desfrutar de queijo de animais criados a pasto. Traduzido de http://www.dailyperricone.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sem dúvida é um grande paradoxo e os francêses em suas boulangeries advertem que os pães, biscoitos e croissants são de elaborados com "pure beure". Afora os souflés,queijos e molhos também à base de manteiga.....e não engordam!!!!
ResponderExcluirAHAH!! O vinho, penso, seja também o grande segredo!!!
Pure beure, que maravilha, derrete na boca. Sabe o que é melhor, apesar de terem sido acusadas de aumentar os níveis de colesterol em quem as consume em excesso, as gorduras saturadas como a da manteiga, na verdade não atuam no principal mecanismo inflamatório do nosso corpo, aquele que causa as doenças cardíacas e outras, para completar ainda é fonte de vitamnina D (já já vou colocar um post sobre esta nossa amiga) tudo bem não dá para usar esta informação como desculpa para excessos mas um bom croissant deve sempre ser preparado com manteiga. O vinho, ainda mais o françês, é rico em resveratrol o que ajuda sem dúvida a compor este paradoxo que eu particularmente acho fantástico.
ResponderExcluir